sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Maite da entrevista sobre o que achou do seu ano de 2013. Confira:


Uma manhã fria e nublada de novembro, às 7 horas, poderia ser o melhor pretexto para guardar a simpatia e poupar energia. Mas Maite Perroni decide que não. Se atrasou um pouco para a entrevista e a sessão de fotos, mas o recompensou.

“Nessas festas e durante todo o ano deveríamos ter a mesma intenção de amar, de ser e estar; verdadeiramente, não só no Natal”.

Com seu andar seguro, passos curtos, mas calmos, o contorno de sua personalidade ressaltou por um short (que desafia a temperatura), deixando toda a equipe de Mujeres Publimetro em silêncio – sua beleza nos deixou sem palavras – e o primeiro que faz é se desculpar pelo atraso. Suas palavras nos apaziguam. E, com um sorriso calmo, cumprimenta a cada um com um beijo, toma um gole do seu café e diz estar pronta para trabalhar.

Um atraso assim parecia ser o contrário de uma diva distante do mundo. Mas, na verdade, não teve nada a ver. Maite, como qualquer mortal, enfrentou os mesmos problemas de um trânsito de quem vive na Cidade do México. No restaurante e bar Sir Winston Churchill’s, uma casa estilo Tudor, com paredes e móveis de madeira, acompanhados por acabamentos ingleses, a calmaria do ambiente combina perfeitamente com a boa energia de Maite, quem se concentra na maquiagem, penteado e no look. Demora um outro tanto devido ao cuidado que tem com sua aparência, mas quando deixa atrás os preparativos… as palavras saem de suas mãos, pernas, corpo e olhos. E as melhores frases são pronunciadas por seus movimentos, com metáforas corporais sensuais.

Terminada a sessão de fotos, a aproximação nos permite diferenciar uma Maite que conhece o terreno que pisa, sábia de que a vida não pode e nem deve ser lida de apenas uma forma, já que a melhor maneira de “ser” é estar aberto a todas as possibilidades. Sem muito esforço antes da entrevista, percebemos que é muito mais que uma cantora e atriz de telenovelas.

Em sua faceta de cantora, qual é o objetivo e conceito principal do teu primeiro material como solista?
Eclipse de Luna é um disco cheio de vida com histórias para contar, as quais falam de amor, desamor, ilusão, a lua, a vida… É uma fusão de ritmos latinos e o meu objetivo é chegar aos corações das pessoas com minha música, para dividir com eles o palco.

O sigle “Tú y Yo” é bachata, como você se preparou para entrar em um ritmo o qual o seu público não era acostumado?
Vivi todo o processo do Eclipse de Luna, desde quando me passou pela cabeça a ideia de fazer esta proposta. Assim, fui me familiarizando com os diferentes gêneros que formam o material; além de que não foi difícil, porque gosto de música latina. Por isso quis um disco assim.

Nessa sua faceta como solista, você pensa em fazer duetos com outros cantores ou pensa seguir por este caminho?
Claro, o que é melhor do que compartilhar nossa música e fazer uma equipe para levar mais possibilidades para as pessoas? Somar é sempre bom.

Como foi a sua estreia na apresentação nos Hispanic Heritage Awards?
Incrível, foi uma honra o convite para representar a comunidade latina em um evento tão importante que reconhece a todos os que falam a língua espanhola, quem com o seu trabalho dão prestígio à comunidade.

Pensas em fazer teatro?
Gostaria de fazer teatro musical.

Você chegou aos dois milhões de seguidores no Twitter, qual a importância das redes sociais para você e como a utilizas?
Já somos quase 2 de milhões e 600 mil pessoas em nossa família twitteira e, na verdade, acho incrível como as redes sociais têm modificado nossa forma de comunicação, para o bem ou para o mal, são grandes ferramentas que me permitiram estar em contato com muita gente, a qual à distância manifestam seu pensar.

A revista People en Español te colocou em sua lista das mulheres latinas mais poderosas do mundo, o que é para você este poder e como deve ser exercido?
É uma arma de duas pontas. Devemos entender a palavra como tal e para onde está dirigida. Por minha parte, agradeço que me considerem parte de este movimento de mulheres latinas responsáveis por seguir adiante e por formar uma equipe.

Quais são teus projetos profissionais (na música e na atuação) a médio e a longo prazo?
Poder compartilhar com o público meu trabalho e conseguir conectarmos para seguir adiante.

Além da atuação e do canto, quais são tuas outras paixões?
Gosto de patinar, pintar, ler, cinema e aproveitar a presença de quem amo.

Que música, livro e filme você gosta?
Gosto de tudo, depende do meu interesse no momento.

Com qual look você se sente mais cômoda?
Gosto muito de roupa preta, lábios vermelhos e uma maquiagem natural.

Quais mulheres você admira e por quê?
As mulheres da minha família, das quais recebi exemplos, assistência, amor e ferramentas para sair e enfrentar o mundo.

Você já foi mundialmente conhecida com o RBD e com suas facetas de solista e atriz exitosa de novelas e cinema. Você já pensou que visitou a África para se promover? O que você lembra desta viagem?
Foi uma experiência que me deixa uma sensação de alegria muito grande, pois saber que consegui chegar ao continente africano com meu trabalho é algo que me preenche de emoções, aprendizagem e motivação para seguir me preparando.

Como você descreve o par ideal?
Acredito que não devemos por etiquetas a nada e nem determinar ideais, porque nada é perfeito. Também penso que o importante é dividir sua vida com quem te faz feliz, te transforma numa pessoa melhor, com quem poderá estabelecer uma cumplicidade e, assim, juntos, descobrir do que se trata o amor.

Em tua vida pessoal, como você vive seus períodos de solidão? Está apaixonada?
A solidão é uma grande companheira, mas somente quando, em vez de sofrer, aproveitar este tempo para ti, para se escutar, sentir, estar contigo mesma; é um bom equilíbrio entre tanto movimento e ruído externo.

Nos aspectos mentais, como você vence os obstáculos?
Fórmulas não existem; simplesmente vivendo e sendo. E acredito que quando você quer, você pode; é questão de decidir e, com o difícil e o fácil da situação, levantar a cabeça e ter a intenção de fazer.

Qual foi o momento mais importante da tua vida?
Me dá trabalho definir um, pois cada coisa é consequência de outra, somos um todo, o “resultado de…”.

O que você diria sobre 2013?
Tem sido um ano de aprendizagem, descobrimento, emoções a flor da pele, de vida.

Se existisse uma máquina do tempo e a Maite Perroni que você era há um ano atrás te visitasse no Natal, o que você diria?
Que o melhor está por vir.

Além de presentes, o jantar e a convivência com a família, que outros significados tem para você o Natal e o Ano Novo?
Encerramento de ciclos, de recapitular, replantar e conscientizar.

Que mensagem você diria a seus fãs?
Antes que nada, lhes dou meu agradecimento e todo o meu amor. Tenho um profundo respeito por vocês, reconheço todo o esforço, capacidade de entrega, que a longo do tempo me preencheram de amor e solidariedade. Os amo. E que sejam felizes, que vivam, lutem por o que querem e que não percam sua essência.

Como você mantém a simplicidade e o sorriso franco em meio como o do espetáculo?
Uf, isso sim é um elogio, muito obrigada. Penso que é um meio tão falso e pouco autêntico que, na verdade, a cada dia confirmo mais que me dedico a isso porque sou apaixonada pelo meu trabalho, não por outra coisa. Trato de viver como tal, sem deixar de lado as coisas reais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário