Resumo do capítulo 51 da novela Rebelde – 11 de Novembro – Segunda-Feira
Glaucia beija Henrique. Ele fica surpreso e comenta que está de acordo que lute para ser ela mesma, mas não deve interpretar mal as coisas. Diego diz à mãe que o decepcionou muito, ao se reconciliar com seu pai. Ela explique que sua decisão foi pensando nele, pois não quer ver seu filho sofrendo privações. Diego não acredita nos argumentos da mãe e diz que ela está preocupada consigo mesma, pois não consegue viver sem mordomias. Por isso se casou com um homem como o pai dele. O diretor ameaça expulsar Roberta, por ter fugido do colégio. Roberta diz que foi procurar um médico, para tratá-la dos ataques de pânico e não queria que ninguém soubesse. Pascoal pressiona Pilar para que conquiste Joaquim. Ela diz que Joaquim é gay e não se interessa por ela. O Sr. Mendiola ordena ao diretor que readmita o Sr. Estevão, imediatamente.
Resumo do capítulo 52 da novela Rebelde – 12 de Novembro – Terça-Feira
O diretor informa aos alunos que Estevão está de volta, como prefeito do colégio Elite e traz novas instruções para a disciplina. Henrique tenta conversar com Diego, mas ele se mostra agressivo e chama o professor de hipócrita, igual a seu pai, pois anda aos beijos com a mulher do diretor. Roberta diz a Miguel que Giovanni vai sair com Celina, só para fazer um favor a outra garota. E, apesar de Celina não ser amiga dela, não quer que a magoem. Miguel promete ajudá-la. Depois, procura Giovanni e o adverte para não brincar com Celina. Cinicamente, Giovanni responde que só vai sair com ela por pena. Miguel fica furioso e o agride. Roberta e Celina ensaiam. Diego diz a Roberta que ela deve se limitar a cantar e não dançar; os dois começam a discutir. Diego diz a Nico que os dois podem entrar no grupo musical de Roberta.
Resumo do capítulo 53 da novela Rebelde – 13 de Novembro – Quarta-Feira
Miguel diz que os dois podem ficar, mas com a condição de que Diego não volte a gritar com Roberta e ela respeite as músicas dele. Lupita, Roberta e Josy fazem pacto de serem amigas para sempre. Mia fica furiosa, quando Peter comunica que terá que acompanhar Miguel no desfile. Alma decide cancelar todos os compromissos, para ficar com a filha. Gláucia diz a Pilar que decidiu estudar Sociologia. No colégio, Alma diz a Roberta que trouxe Marcelino e Lupita trouxe sua irmãzinha, Dulce. Celina recebe um bilhete de Giovannni, dizendo que não poderá sair com ela. Chorando, ela conta a Vick e diz que sempre acaba ficando sozinha. A mãe de Lupita chega ao colégio para buscar Dulce e, furiosa, diz a Mayra que os amigos da filha, além de desprezá-la por sua pobreza, agora vão se divertir com a doença de sua irmã. Mia foge de Miguel, durante o desfile.
Resumo do capítulo 54 da novela Rebelde – 14 de Novembro – Quinta-Feira
Alma avisa a Roberta que cancelou o show para ficar mais tempo com ela. Roberta comenta com Josy que não sabe como se livrar da mãe, para ir ao encontro dos rapazes do grupo. Lourenço propõe a Pascoal que criem uma fundação que sirva de fachada para a lavagem de dinheiro. Leon telefona para Diego e Roberta o faz acreditar que ela e Diego estão fazendo amor. Depois, diz a Diego que dessa vez conseguiu salvá-lo, mas nem sempre estará a seu lado para defendê-lo. Leon, orgulhoso, conta a Mabel que seu filho é um Don Juan. Roberta, ao ver Celina deprimida por ter levado um fora de Giovanni, decide abrir o jogo com ela: diz que que não vale a pena sofrer por ele, pois só ia sair com ela para fazer um favor a outra pessoa. Mia desmente Roberta e se defende, dizendo que não lhe fez nenhum favor. Celina, nervosa, pede às duas que não se metam em sua vida. Diego diz a Roberta que seu pai queria falar pessoalmente com ela, para ter certeza de que realmente houve algo entre os dois, mas ele não permitiu. Roberta dá os parabéns a Diego por ter tido coragem de enfrentar o pai. Vick conta a Miguel que a turma da seita rasgou todas as suas roupas, diz ter certeza de que fizeram isso porque estão juntos e, como tem muito medo do que possa acontecer, sugere que terminem o relacionamento. Alma conta a Roberta que o médico lhe disse que não está bem de saúde e, por causa de seus ataques de pânico, não deve ficar sozinha. Roberta diz à mãe que está mentindo e inventou essa história para impressioná-la. Alma insiste que está dizendo a verdade e diz que até cancelou todos seus compromissos. Franco e a mãe de Miguel se conhecem.
Resumo do capítulo 55 da novela Rebelde – 15 de Novembro – Sexta-Feira
Franco convida Miguel e a mãe para passar o Natal em sua casa. Mia e seus amigos planejam uma viagem para o Ano Novo. Estevão culpa Roberta de ter riscado seu carro. A mãe de Miguel insiste para que explique por que está fazendo novamente o pré-vestibular e por que o Sr. Franco Colucci o trata com tanta familiaridade. Ele responde que voltou para vingar a morte de seu pai. Alma e Franco sofrem acidente com seus carros, Alma bate a cabeça. Tomás pede dinheiro emprestado a Diego para pagar uma aposta. Alma faz Franco acreditar que ficou muito machucada no acidente. Estevão, na intenção de irritar Josy, diz que está esperando o emprego que lhe pediu. Ela diz que as aulas terminaram mas pode decidir se quer continuar no colégio ou ir para casa com sua família. Roberta é flagrada pelo professor Carlos quando está enviando um recado para Diego.
Resumo do capítulo 56 da novela Rebelde – 18 de Novembro – Segunda-Feira
Roberta mente para o professor Carlos e diz que ela e Diego são namorados. Maíra pede autorização ao professor para convidar os garotos do colégio para uma pousada em seu bairro. Roberta aconselha Josy a pedir autorização a seu tutor para ir até a pousada de Maíra. Roberta diz a Téo que se prepare pois eles e os demais vão fugir para ir até a pousada de Maíra. Maíra convida Franco para visitar sua pousada e pede a ele que leve Mia pois ela anda muito deprimida. A turma é flagrada por Estevão quando estão a ponto de fugir do colégio. Alma chega nesse momento e diz a Estevão que se responsabilize por eles. Mia critica o pai pois sempre se recusa a falar de sua mãe. Miguel e sua mãe discutem por que ele se recusa a voltar para sua cidade e diz que ficará onde está até vingar a morte de seu pai.
Resumo do capítulo 57 da novela Rebelde – 19 de Novembro – Terça-Feira
Helena recrimina Miguel por alimentar tanto rancor por Franco Colucci. Franco encontra Pepa na pousada e pede a ela que diga a Alma que não se intimide com a pressão de seus advogados e que se está querendo fazer outras cirurgias plásticas que procure outro que as pague. Helena diz a Miguel que não voltará para o interior sem ele, por isso decidiu procurar uma escola para sua irmã e um emprego para ela. Mia diz a Miguel que sempre quis ter um irmão mas não foi possível. Mia flagra os garotos olhando uma foto de Vick nua. Lulu diz a Carlos que o professor deu ordens para que apenas os rapazes prestem o exame e que Henrique não concordará com essa decisão. Josy entrega seu trabalho para o professor Estevão, mas ele o rasga e diz que terá que fazer tudo de novo. Lulu diz aos rapazes que o grupo masculino participará do concurso de coreografia mas pede a eles que, por enquanto, não comentem nada com as meninas.
Resumo do capítulo 58 da novela Rebelde – 20 de Novembro – Quarta-Feira
Roberta diz a Lupita e Josy que o pai de Nico passou muito mal e terá que se submeter a alguns exames. Roberta pede a Diego que lhe entregue o cheque que recebeu por sua apresentação no bar e diz que é para pagar a operação do pai de Nico. Diego entrega o cheque para Nico e ainda lhe dá uma quantia em dinheiro. Miguel pede dinheiro emprestado a Franco mas se nega a dizer para que. Henrique critica Lulu por ter deixado as garotas de fora do concurso de dança. Ela responde que é a professora e, portanto, está em suas mãos decidir quem entra ou não no concurso. A professora Hilda desrespeita Téo e Roberta sai em sua defesa e diz a ela que não tem o direito de tratá-lo assim. A professora Hilda faz queixas ao diretor sobre o comportamento de Roberta.
Resumo do capítulo 59 da novela Rebelde – 21 de Novembro – Quinta-Feira
A professora Hilda conversa com o diretor e reclama do comportamento de Roberta. Imediatamente, ele reúne os alunos do quarto ano e diz que Roberta reconsiderou e está disposta a pedir desculpas à professora Hilda. Alma chega nesse momento e diz ao diretor que quem tem que pedir desculpas é a professora, já que foi ela que começou tudo e Roberta apenas defendeu Téo das ofensas de Hilda. Téo fica triste ao saber que não poderá passar o Natal com seus pais e Roberta o convida para a festa em sua casa. Mia pergunta ao pai por que convidou a família de Miguel. Diego se irrita ao saber que o pai disse a Roberta que não deve engravidar para agarrar seu filho. Tomás passa o Natal na casa de Giovanni e diz a ele que seus pais são muito legais. Envergonhado, ele responde que não são seus pais.
Resumo do capítulo 60 da novela Rebelde – 22 de Novembro – Sexta-Feira
Franco dá um cheque a Mia e pede que o entregue a Miguel. Miguel insiste com Mia para que lhe entregue o cheque mas ela se nega e diz que não acredita que seja para pagar a operação do pai de Nico. Roberta agradece a Alma por tê-la ajudado. Célia liga para Roberta e avisa que o pai de Nico está sendo operado. Ela e a turma vão até o hospital para apoiar o amigo. O diretor do colégio comunica a professora Hilda que ficará afastada até que melhore sua relação com os alunos. Maíra conta ao professor Henrique que o professor Carlos, apesar de ser casado, está saindo com Lulu. Celina comenta com Roberta que Mia pediu que não avisasse ninguém sobre o problema do pai de Nico, pois acreditava que tudo não passava de uma brincadeira. Roberta, indignada, promete se vingar. Roberta faz Mia acreditar que seu pai perdeu a vida em um acidente. Franco se surpreende ao descobrir que Valéria é a nova advogada de Alma. Ele pede perdão por tê-la feito sofrer. O diretor exige que Roberta peça desculpas a Mia por ter dito que seu pai havia morrido. Ela tenta se justificar dizendo que Mia a estava espionando. O diretor reúne as duas e exige que as duas se desculpem mutuamente. Valéria marca um encontro com Franco para dizer que Alma está mentindo pois descobriu que tem apenas um pequeno hematoma. Joaquim diz a Tomás que se quiser dinheiro terá que trabalhar para ele entregando droga. As garotas do quarto ano se organizam para ignorar Lulú por tê-las excluído do concurso de dança. Roberta e Mia se enfrentam numa luta de boxe.
Resumo do capítulo 61 da novela Rebelde – 25 de Novembro – Segunda-Feira
A luta entre Mia e Roberta termina empatada e, logo depois, começa a circular o boato de que as duas brigaram por causa do amor de Joaquim. Tomás diz a Joaquim que não quer continuar vendendo drogas. Ele responde que esse é um negócio que depois que se entra é impossível sair, por isso, terá que continuar trabalhando para ele. Marcelino diz a Alma que viu Franco e a advogada juntos em um restaurante. Alma, furiosa, percebe que Franco comprou a lealdade da advogada e diz que é por isso que Valéria já não está interessada em defendê-la. Nico comenta com Lupita que terá que deixar o colégio para trabalhar e poder manter sua família. Ela o aconselha a pensar melhor antes de deixar o colégio. Mia e Roberta são chamadas na sala do diretor e lá, diante de seus pais, pede às duas que expliquem qual foi o motivo da briga. Mia diz que Roberta a fez acreditar que seu pai havia morrido. Roberta tenta se justificar e diz que só fez isso porque Mia não quis entregar a Miguel o cheque que precisava para pagar a operação do pai de Nico.
Resumo do capítulo 62 da novela Rebelde – 26 de Novembro – Terça-Feira
Mia se desculpa com Nico e lhe entrega uma caixa de chocolates para seu pai. Carlos encontra algumas provas e as entrega ao diretor. Ele comenta que a prova de Diego está em branco e que o professor Henrique lhe deu nota sete. Carlos comenta que é injusto que a professora Hilda tenha sido suspensa pelo que fez e diz que o professor Henrique deveria ser demitido. Vick diz a Celina que seu encontro com Augusto é um dos planos de Mia. O professor Henrique flagra dois alunos quase consumindo drogas, os repreende e pergunta onde conseguiram a droga. Eles respondem que conseguiram com Joaquim. Mia telefona para Alma e pergunta se é correto que seu pai esteja saindo com a advogada. Celina, acreditando no que Vick lhe disse, diz a Mia que jamais voltará a falar com ela.
Resumo do capítulo 63 da novela Rebelde – 27 de Novembro – Quarta-Feira
Miguel e Josy contam ao professor Henrique o que o professor Carlos está fazendo com as provas. Pascoal pergunta ao professor Henrique se é verdade que deu nota sete a uma prova em branco de Diego. Ele confirma e Carlos o acusa de estar recebendo dinheiro do pai de Diego para aprová-lo. A mãe de Nico pede a ele que deixe o colégio para ficar perto de seu pai. Ele concorda mas diz à mãe que não deixará de ir na viagem que os alunos estão organizando pois será a oportunidade de se despedir de seus colegas. Mia tenta conversar com Celina mas ela continua irredutível. Nico diz a Miguel e Téo que aproveitará a viagem para se despedir dos amigos já que terá que deixar o colégio. O professor Henrique diz ao diretor que flagrou alguns alunos a ponto de consumir droga e descobriu que Joaquim é o traficante.
Resumo do capítulo 64 da novela Rebelde – 28 de Novembro – Quinta-Feira
Joaquim é chamado na diretoria para falar sobre o tráfico de drogas. Ele mente diante do diretor e do professor Henrique dizendo que Tomás é quem distribui drogas no colégio. Roberta percebe que Celina está triste e pergunta o que aconteceu. Ela conta que foi vítima de uma armadilha de Mia, pois acreditou que Augusto estivesse interessado nela. O diretor critica o professor Henrique por ter chamado os pais de Tomás, deixa claro que os problemas do colégio devem ser resolvidos internamente e o obriga a cancelar o encontro. Roberta e Mia comunicam a seus pais que não querem passar o final de ano com eles. Depois, Mia confessa a Vick que está arrependida de ter dito ao pai que não quer passar o réveillon com ele. Todos os garotos do quarto ano se reúnem para organizar uma festa noturna na praia.
Resumo do capítulo 65 da novela Rebelde – 29 de Novembro – Sexta-Feira
Alma e Franco se encontram em um restaurante. Os dois aceitam que suas filhas passem o final de ano longe deles e decidem fazer companhia um ao outro. Diego e Roberta dançam juntos durante a festa. Ele pergunta a Roberta por que não gosta de sua mãe. Ela responde que gosta dela, mas a vê como uma irmã e não como mãe. Mia, embriagada, se aproxima perigosamente do mar, e começa a brincar mas é impedida por Miguel. Josy rouba alguns papéis da sala dos professores. Estevão percebe e vai buscá-los mas, ao tentar culpar Josy, é surpreendido por Téo que assume a culpa. Nico diz a Lupita que decidiu ficar no colégio mas terá que continuar sendo namorado de Karen pois, caso contrário, sua mãe não permitirá que continue no Elite. Estevão pergunta a Téo por que pegou os papéis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário