sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dulce María fala sobre álbum novo, família, relacionamento, RBD e muito mais em entrevista com Hola!


Confira abaixo, na íntegra, a tradução da entrevista:

HOLA! – Dulce María, no princípio do ano que vem sairá seu segundo álbum. O que mais te anima nesse novo projeto solo?
DM – O que mais gosto desse CD é que aproximadamente metade dos temas são composições minhas… Poder me expressar através das minhas letras, chegar nos corações das pessoas que se emocionarem com elas e que compartilhamos essas sensações que todos já passamos, partindo de minhas próprias experiências… Fazer parte, de certa forma, de suas histórias de amor… Isso me agrada muito.

Falando de romantismo, soube que terminou seu último relacionamento. Posso te perguntar como se sente?
São assuntos delicados, os quais não gosto de abrir a porta. Ao longo de minha carreira, por minha experiência, aprendi que é melhor manter certa privacidade em torno das minhas relações. Especialmente, nos momentos difíceis. O que sim posso te dizer é que é muito complicado com um trabalho como o meu levar adiante um relacionamento, você passa pouco tempo com seu parceiro, está sempre viajando… Nesta profissão é quase impossível ter um relacionamento normal, que é o que acredito eu, que todos nós seres humanos buscamos. Mas acredito que quando você se entrega com paixão no que ama – no meu caso, a música -, quando luta por teu sonho, nesse caminho tem que acabar aparecendo a pessoa certa que te acompanhe… Porque eu acredito que não deve deixar de fazer o que mais gosta – faz uma pequena pausa e continua – O amor sempre consegue nos fazer crescer… De minha parte, agradeço cada relacionamento que já vivi. Graças a cada um deles, sou uma mulher melhor. Pessoas lindas, muitas pessoas boas tem plantado sementinhas no meu coração e me feito ser quem sou… Vai aprendendo. Às vezes é difícil, mas também é daí, desses momentos complicados, que tiro inspirações que me ajudam a escrever.

O que é que mais te ajuda na hora de superar esses momentos difíceis?
Justamente isso: escrever, compor… Me encanta canalizar minhas emoções através da escrita. E ajuda muito ao recordá-lo depois: “Ui, pensei que não fosse sair dessa, mas saí…”. E assim também é uma maneira de ir se observando, vendo como se sente, como vai evoluindo. Por outro lado, me concentrar no que gosto de fazer e saber que não posso me deter por uma pessoa. De fato, quando meu primeiro CD ‘Extranjera’ saiu eu não tinha namorado, e me sentia assim, estranha, estrangeira de todos os lados porque não era de lugar algum. E agora este CD é mais pé no chão, mais realista, embora não deixe de fazer parte minha personalidade sonhadora e romântica… Mas tenho me dado conta que sou de mim mesma, não sou de ninguém, não tenho fronteiras. E por isso meu álbum se chama ‘Sin Fronteras’.

Tem uma sobrinha de uma ano e meio, como está vivendo essa experiência?
Minha bebê! – exclama emocionada -, Clara, a filha de minha irmã. É muito duro, porque minha irmã se casou com um italiano e foi viver por lá. E mesmo que às vezes nos visitem, é difícil para nós, está crescendo longe e sentimos muito a falta dela. Espero poder ir vê-los em breve. Em Maio completa dois anos. A amo.

Sua sobrinha Clara tem despertado seu lado maternal?
Sim, mas também tem me deixado muito claro que ser mãe não é nada fácil. Agora, ao ver isso tão de perto, entendo que necessita ser muito dedicada. Sim, é obvio que me encantará ter um bebê algum dia, mas não agora. Não estou preparada nem é o momento. Acredito que ainda me faltam muitas coisas pra viver antes de querer realmente ter um filho. Um CD pode te ocupar completamente dois anos de sua vida, e os filhos, requer muitos sacrifícios. É difícil ter uma família com uma carreira assim. Também antes, gostaria de retomar meus estudos, fazer uma faculdade… Não sei, tantas coisas!

Como está sua carreira de atriz? Acabamos de te ver em alguns episódios da novela ‘Mentir Para Vivir’…
Sim, aceitei fazê-la porque muita gente me perguntava o porque já não aparecia nas novelas. Como estou completamente concentrada na música, não tenho podido fazer, porque se passa meses e meses trancado num foro de filmagens, e não tenho esse tempo. Acabo de filmar também um novo filme na República Dominicana, ‘Quiero ser fiel’, com Valentino Lanús e Sandra Echeverría, que sairá seguramente em junho do ano que vem.

Tem levantado alguma hipótese de fazer um ‘crossover’ a Hollywood, como fez, por exemplo, Diego Boneta?
Um projeto de cinema em Hollywood soa incrível, se surgisse a oportunidade… Mas assim, ir fazer uma carreira como atriz em Hollywood não é meu foco, não é o que eu busco, pelo menos neste momento. Me encanta Los Ángeles, mais que tudo pelo ambiente, que é muito criativo. Mas meu mundo não deixa de ser a música, e aqui, no México, tenho minha casa, minha família, minha vida…

Há rumores de que RBD voltaria a se juntar para um show no Brasil. É verdade?
Pedro Damián tem vontade, mas não se tem falado nada formalmente com os integrantes… No momento, não acredito que seja possível. Cada um está dedicado a seus projetos, profissionais ou familiar… Nunca diga nunca, mas agora, logo, não acredito que se faça.

Mantém contato com teus companheiros de RBD?
Sim, embora na verdade não tanto como eu gostaria… tenho trabalhado muito e viajado sem parar… Assim sendo, nos comunicamos por mensagens, etc. Os vejo rapidamente em algum evento, os encontro, mas não nos vemos tanto só porque cada um está com suas coisas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário