quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Entrevista de Dulce Maria

Dulce lança “Extranjera”, no qual inclui os exitosos singles “Inevitable” e “Ya No”, percorre muitos países, em um tour que durou cerca de 2 anos e obteve altas vendas e discos de Platina no Brasil e de Ouro em Argentina e Espanha. Protagoniza logo,¿Alguien ha vista a Lupita? e recentemente foi parte de “Quiero Ser Fiel”.
Nos encontramos com a cantora e compositora Dulce María em Los Ángeles e ficamos uns dias com ela para estar presentes durante a gravação de seu novo vídeo musical de sua música “Lágrimas” e fazer uma sessão de fotos para a capa da revista.
A simpática e pacífica cantora mexicana que aparece pela segunda vez na capa de Para Todos, volta este ano com música nova. O primeiro single de seu seguinte disco “Lágrimas”, um dueto com Julión Álvarez tem conseguido grande sucesso internacional.
O que você pode nos dizer sobre seu segundo disco como solista que teremos em breve?
Bom, é um disco mais maduro, atrevido, mais realista e mais latino.
Durante a sessão de fotos disse que havia uma balada especial para ti no disco, o que mais pode nos dizer?
É uma música muito bonita de Coti e Claudia Brant, é para um amor que é tão grande, que mesmo não estando fisicamente contigo, sempre estará junto de você.
Qual foi o maior desafio que você tem enfrentado neste disco?
O se arriscar a fazer algo diferente ao que meus fãs estavam acostumados… como é o caso do meu primeiro single.
Seu primeiro single “Lágrimas” junto a Julión Álvarez mescla estilos musicais, me fala sobre essa colaboração…
Pois é, é uma fusão diferente e muito interessante, entre pop e banda por causa da voz do Julión e foi produzida por um brasileiro, é uma proposta diferente que tomara que as pessoas gostem.
No set vimos Pedro Damián, quem produziu “Rebelde” e “Clase 406″. Por que está presente em tantas etapas da sua carreira?
Na verdade Pedro e Luis Luisillo são meus managers, por isso é que estão comigo, e claro que é importante sentir seu apoio profissional neste momentos.
Sua simplicidade é um dos seus maiores atributos. Seus pais te ensinaram a não se perder com a fama?
Eu acredito que ninguém te ensina a saber como reagir a certas coisas, mas todas as bases e valores que tenho sim vem de minha casa, pois me ensinaram a lutar sempre e a trabalhar pelo que quero e saber que a fama é passageira, a ser agradecida e dar valor as coisas essenciais, não as superficiais.
Qual a sua melhor lembrança quando lançou o seu primeiro disco “Extranjera” em 2009?
A apresentação do disco que eu organizei no Lunario na Cidade do México.
Sua primeira etapa na música começou cm Kids em 1996 aos 11 anos. O que é que você mais aprendeu neste momento?
Essa foi a primeira vez que gravei um disco, a primeira que ia de tour e que subi a um palco, eu lembro com muito carinho.
Como surge “Rebelde”, e como você soube do casting da série. Como foi sua experiência?
Eu havia trabalhado em “Clase 406″ e me falaram para que fosse fazer as provas de “Rebelde’ e aí fiquei até o final.
Quando surge a ideia de formar um grupo entre o elenco? Qual foi o seu papel?
Isso foi parte do projeto, a Televisa e Pedro Damián nos propôs mas nunca imaginamos que seria tão grande como foi, surpreendeu a todos.
O que você aprendeu consigo mesma como artista solista durante estes últimos anos?
Responsabilidade, aprendi que se você não faz as coisas, ninguém vai fazer por você, que tem que ter paciência e fazer que aconteça o que deseja, e que para chegar aonde você quer, jamais deve trair o que você quer e o que acredita…
Você atua e faz música, o que você mais gosta em ambas carreiras?
A música me permite me expressar e ser eu! E na atuação você empresta suas emoções a um personagem que eram somente letras em um papel, as duas tem sua magia, mas agora o que mais me apaixona é a música porque posso estar perto das pessoas através das minhas músicas e letras.
O que é que você mais gosta de ser mexicana?
Me sinto orgulhosa das minhas raízes, dos lugares lindos e mágicos que temos em México, das tradições e a comida!
Dulce María sai em capas de revistas renomadas, tem milhões de fãs e seguidores no Twitter e muitos mais em seus vídeos no YouTube. Grava músicas, atua em filmes, participa em campanhas como “En Nuestras Manos”, “Mujeres a Tiempo” (câncer de mama) e “Teletón” em diversos países latinos, e tem um sorriso pacato, como se fosse uma menina travessa que não tem nada que fazer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário